Assassin’s Creed Shadows chega ao Nintendo Switch 2
A partir de hoje, os proprietários do Nintendo Switch 2 podem experimentar a versão de Assassin’s Creed Shadows, que foi otimizada pela Ubisoft para oferecer um desempenho aprimorado. Os jogadores poderão acompanhar os personagens Naoue e Yasuke em sua jornada pelo Japão.
A Ubisoft já havia avisado que o jogo apresentaria algumas limitações visuais para garantir um bom desempenho no console. Uma análise do canal ElAnalistaDeBits revelou que, embora o jogo perca em resolução e detalhes, ainda é bastante jogável.
Desempenho e Comparação Gráfica
O canal comparou a versão do Switch 2 com as do PlayStation 5 e Xbox Series S. Todas as versões rodam a 30 quadros por segundo, mas apenas no Switch 2 é possível jogar de forma portátil. A análise mostra que o jogo utiliza o sistema de upscale NVIDIA DLSS, permitindo que ele funcione a 1440p, embora a resolução básica seja de 720p.
Enquanto no Xbox Series S a resolução varia entre 720p e 1080p, no PS5, a base é de 1620p. No Switch 2, a experiência inclui sombras mais simples e menos detalhes nos cabelos, além de reflexos quase ausentes. O desempenho é estável, mas frequentemente opera em torno de 29 FPS, indicando a necessidade de um patch futuro.
Limitações e Qualidade Visual
A ausência de ray tracing resulta em sombras menos detalhadas na versão do Switch 2. Apesar dessas limitações, Assassin’s Creed Shadows mantém suas características principais e a sensação de um mundo grandioso. A adaptação do jogo para o console da Nintendo, considerando suas limitações de hardware, ainda é considerada boa.
Conclusão sobre a Experiência no Switch 2
Embora a versão de Assassin’s Creed Shadows no Nintendo Switch 2 não se iguale à qualidade gráfica de outras plataformas, ela oferece uma experiência satisfatória, especialmente pela possibilidade de jogar em qualquer lugar. Os fãs da série podem aproveitar a aventura, mesmo com as adaptações necessárias para o console.
Fonte por: Adrenaline
