Renúncias na Oi: Mudanças na Alta Direção
Marcelo Milliet, que assumiu a liderança da Oi em dezembro de 2024, anunciou sua renúncia ao cargo de CEO nesta quarta-feira, 8 de outubro. A decisão foi comunicada em um fato relevante divulgado pela empresa.
Demissões no Conselho de Administração
Além de Milliet, outros executivos também deixaram seus cargos. O CFO Rodrigo Aguiar e os membros do Conselho de Administração, Paul Murray Keglevic, Scott David Vogel, Paul Stewart Aronzon, Francisco Roman Lamas Mendez-Villamil e Renato Carvalho Franco, também renunciaram.
Contexto da Renúncia
A renúncia dos executivos entra em vigor a partir de 30 de setembro, data em que a 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro decretou a antecipação da liquidação parcial da Oi. O advogado Bruno Rezende foi nomeado como interventor da empresa.
Comitê de Transição
Com a saída dos executivos, Bruno Rezende formou um comitê de transição. Este comitê é composto por Fábio Wagner, que atuava como diretor jurídico da Oi, além de André Tavares Paradizi, Gustavo Roberto Brambila e Marcelo Augusto Leite de Moraes.
Conclusão sobre as Mudanças na Oi
As recentes renúncias na Oi refletem um momento de reestruturação significativa na empresa, que enfrenta desafios financeiros e operacionais. A formação do comitê de transição é um passo importante para a continuidade das operações durante este período de mudanças.
Fonte por: Convergencia Digital