Gov.br anuncia notificação sobre vencimento de passaporte
Governo projeta alertas anuais para mais de 1,9 milhão de cidadãos.
Caixa Postal Gov.br Alerta sobre Vencimento de Passaportes
A partir de quarta-feira, 12 de novembro, a Caixa Postal Gov.br começará a notificar os cidadãos sobre o vencimento de seus passaportes. Essa ação é fruto de uma parceria entre o Ministério da Gestão e a Polícia Federal, visando facilitar a renovação do documento e evitar problemas para quem planeja viajar.
Notificações em Etapas
As notificações serão enviadas em três etapas: a primeira ocorrerá oito meses antes do vencimento do passaporte, a segunda três meses antes e, por último, uma mensagem final após a data de validade. O governo estima que, até 2026, mais de 1,9 milhão de pessoas receberão esses alertas.
Requisitos para Receber os Alertas
Para receber as notificações, é necessário ter uma conta prata ou ouro na plataforma Gov.br. Além disso, os usuários do aplicativo também receberão uma notificação automática sempre que uma nova mensagem for enviada.
Sobre a Caixa Postal Gov.br
Inaugurada em fevereiro deste ano, a Caixa Postal Gov.br permite o envio de mensagens personalizadas do governo de forma centralizada e segura, reduzindo o risco de fraudes. Desde seu lançamento, o serviço já enviou mais de 30 milhões de comunicações relacionadas a diversos programas e serviços, incluindo o Enem, o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), o Bolsa Verde, o Meu SUS Digital, a emissão de certificados digitais e o programa Pé de Meia.
Fonte por: Convergencia Digital
Autor(a):
Redação
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