Kojima revela desconhecimento sobre proposta das Wachowski para jogo de Matrix

Kojima revela ao público que um jogo de Matrix desenvolvido pela Konami poderia ter sido criado.

2 min de leitura
Kojima não sabia de proposta das Wachowski para fazer jogo de Matrix

Kojima não sabia de proposta das Wachowski para fazer jogo de Matrix

Wachowskis e Kojima: A Proposta de Jogo de Matrix

Recentemente, surgiu a informação de que as irmãs Wachowski teriam contatado a Konami para que Hideo Kojima desenvolvesse um jogo baseado na série de filmes Matrix. Apesar de Christopher Bergstresser, ex-vice-presidente de licenciamento da Konami, ter mencionado que Kojima participou de uma reunião sobre o assunto, o diretor negou essa afirmação em suas redes sociais.

Declarações de Hideo Kojima

Em uma mensagem publicada no dia 29, Kojima revelou que, ao longo de 26 anos, nunca soube de qualquer conversa sobre um projeto desse tipo. Ele recordou que, na época, eram fãs mútuos e trocavam e-mails, mas a série Matrix ainda não havia estreado no Japão, embora ele já tivesse assistido a uma exibição nos Estados Unidos.

Reuniões com as Wachowski

Kojima também comentou que teve a oportunidade de conhecer as Wachowski e se reuniu com elas durante a promoção de Matrix no Japão. Ele esclareceu que, embora as diretoras realmente tenham se encontrado com a Konami, ele não estava presente na reunião, pois estava ocupado com uma entrevista agendada com a revista Famitsu.

Possibilidade de Parceria

Na época em que as Wachowski se reuniram com a Konami, Kojima ocupava o cargo de vice-presidente da divisão KCE Japan, o que tornaria sua participação em discussões sobre novos projetos algo natural. No entanto, devido a compromissos profissionais, ele não pôde comparecer ao encontro, que foi conduzido por Kazumi Kitaue, chefe da divisão de Softwares para Consumidores da Konami.

Reflexões sobre o Projeto

Kojima mencionou que acredita que John Gaeta, supervisor de efeitos especiais da série, também estava presente na reunião. Ele destacou que, mesmo tendo participado da estreia do filme e da festa, não houve menção a uma proposta de jogo. O diretor ainda afirmou que, na época, estava focado em Metal Gear Solid 2 e que, mesmo que tivesse sido abordado, talvez não pudesse aceitar o projeto imediatamente. Contudo, ele acredita que, se tivesse sido informado, poderia ter encontrado uma maneira de fazer a parceria funcionar.

Fonte por: Adrenaline

Sair da versão mobile