League of Legends anuncia novo sistema de controles com WASD
O esquema visa renovar o público de League of Legends.

O jogo online League of Legends, um dos mais populares globalmente, receberá em breve uma alteração que pode parecer insignificante, porém será bastante relevante para seus jogadores. Após mais de uma década em operação, o MOBA permitirá, finalmente, o uso do sistema de controles WASD.
A Riot Games declarou em seu blog oficial que não pretende abandonar o sistema de apontar e clicar, que cativou e irritou milhões de fãs ao longo dos anos. Contudo, ela acredita que a inclusão do esquema alternativo possibilitará uma forma “nova, mas familiar” de jogar.
A empresa também explica que o esquema WASD é o mais popular entre os jogos e que, inclusive, entre muitos jogadores de League of Legends, o uso dessas quatro teclas é um comportamento natural. A ideia da desenvolvedora é que, ao disponibilizar a nova opção, seu MOBA se torne mais intuitivo para jogadores de outros títulos.
O objetivo é expandir a audiência de jogadores do jogo, que tem apresentado um certo impasse recentemente. Apesar de ainda ser bastante popular, o título tem observado o envelhecimento de sua base de fãs e não tem atraído novas gerações, mais familiarizadas com experiências em dispositivos móveis.
League of Legends também vai permitir o remapeamento de botões.
Na sua plataforma online, a Riot Games esclareceu que o sistema WASD ainda se encontra em testes, e seus criadores necessitam corrigir falhas associadas à opção. Ela será disponibilizada inicialmente de maneira restrita e submeter-se a várias fases de validação antes de poder ser utilizada nos modos competitivos de League of Legends.
A empresa também esclareceu que o novo sistema fará parte de uma reformulação mais abrangente dos controles do jogo. Nos próximos patches, o MOBA receberá uma maneira mais simples de remapear os comandos, sem a necessidade de modificar arquivos do sistema manualmente.
A Riot Games também irá melhorar a acessibilidade de League of Legends, onde a interface exibirá mais informações sobre os botões relacionados a cada habilidade. O título também receberá uma nova “câmera fixa dinâmica”, que deve assegurar uma maior visibilidade dos cenários.
Para finalizar, os modos de teste do jogo receberão um novo indicador de Último Golpe (Last Hit), possibilitando que jogadores iniciantes compreendam melhor a mecânica. A empresa declara que implementará as novidades gradualmente em seu Ambiente Beta Público, sendo que a primeira a chegar nele será o novo esquema WASD.
Riot Games.
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Fonte por: Adrenaline