Leroy Merlin aumenta engajamento em 50% das lojas no Brasil com conectividade

Leroy Merlin moderniza infraestrutura de rede Wi-Fi com tecnologias da Juniper Networks e execução da Seal Networks.

02/10/2025 12:30

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leroy merlin
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Atualização da Infraestrutura de Rede Wi-Fi da Leroy Merlin

A Leroy Merlin, varejista francesa especializada em casa e construção, implementou um projeto de modernização de sua infraestrutura de rede Wi-Fi. Utilizando tecnologias da Juniper Networks e executado pela Seal Networks, o projeto trouxe melhorias significativas em desempenho, gestão e inteligência de dados.

O projeto teve início na loja Express Pompeia, em São Paulo, onde foram instalados quatro pontos de acesso e dois switches. Após resultados positivos, a solução foi aprovada e começou a ser gradualmente implementada em outras unidades da Leroy Merlin, visando aprimorar a cobertura, estabilidade e segurança da rede Wi-Fi.

Atualmente, todas as novas lojas da rede são inauguradas com a nova infraestrutura. Metade das mais de 50 lojas da Leroy Merlin no Brasil já utiliza equipamentos da Juniper, com a execução dos projetos pela Seal. A infraestrutura atual conta com cerca de 350 switches e aproximadamente 800 pontos de acesso.

Objetivos e Implementação do Projeto

O principal objetivo da Leroy Merlin é proporcionar uma experiência de conectividade superior para seus clientes, além de atualizar sua rede, que ainda utilizava Wi-Fi 4, garantindo uma cobertura robusta para suportar a digitalização da jornada do cliente.

O modelo de implementação incluiu a criação de um “kit loja”, que consiste em switches e pontos de acesso adaptados para diferentes tamanhos de unidades, desde lojas express de mil metros quadrados até grandes superfícies.

Gestão e Segurança da Rede Wi-Fi

A nova rede Wi-Fi também passou a contar com ferramentas de gestão, sendo a principal delas o Marvis, um software que utiliza inteligência artificial para otimizar o desempenho da rede e simplificar a administração da infraestrutura. O Marvis aprimorou a análise de problemas, tornando a gestão mais eficiente.

A plataforma Beonic oferece um “captive portal” para clientes que acessam a rede Wi-Fi pela primeira vez, garantindo um login seguro e em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Além disso, permite ao varejista mapear o comportamento dos consumidores nas lojas e realizar ações de engajamento, como o envio de ofertas personalizadas por geolocalização.

Perspectivas Futuras

A Leroy Merlin planeja continuar modernizando sua infraestrutura de rede sem fio, com migrações previstas para mais cinco lojas. Os próximos passos incluem a ampliação de recursos de geolocalização e inteligência de dados, atualmente em fase de teste em algumas unidades, com o objetivo de melhorar o relacionamento com os clientes e apoiar decisões de negócios.

Fonte por: It Forum

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