Novo filme de Resident Evil não apresentará personagens icônicos
De acordo com o diretor, a trama de Leon já está presente nos jogos e não requer uma nova adaptação nos cinemas. O lançamento do próximo filme de Reside…

O diretor de cinema Zach Cregger, famoso pelos filmes Noites Brutais e A Hora do Mal, declarou que o próximo filme de Resident Evil não será uma adaptação fiel das narrativas dos jogos.
O produtor Cregger declarou, em entrevista ao Inverse, que a produção seguirá o “lore dos games”, porém contará uma trama inédita, sem o protagonismo de personagens consagrados, como Leon S. Kennedy.
“Não vou relatar a história do Leon, pois ela já está nos jogos”, declarou o diretor. “Sou um grande fã da franquia e estou desenvolvendo algo que é uma homenagem aos games, com personagens e eventos inéditos.”
Nova abordagem segue tendência em adaptações de jogos.
Há boatos de que o filme incluirá um personagem inédito, com uma moldagem parecida à da protagonista interpretada por Milla Jovovich nos primeiros filmes.
A decisão se mostra diferente do que almejava uma parcela do público, que esperava uma versão mais aderente às narrativas originais, como observado em The Last of Us da HBO, que realizou a adaptação com poucas modificações na primeira temporada.
A franquia Resident Evil já contou com diversas adaptações para o cinema e a televisão, como a série de filmes dos anos 2000 e o filme Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City (2021), que visava maior fidelidade ao material de origem, porém recebeu críticas e opiniões mistas do público.
O novo filme, sem título oficial ou data de lançamento, se passará no universo dos jogos, porém desenvolverá uma história independente, visando atrair novos públicos, ao mesmo tempo em que mantém elementos de referência para os fãs existentes.
Resident Evil 2 Remake lança versão exclusiva para arcades.
Fonte por: Adrenaline