O sistema anti-cheat do Battlefield 6 impediu 330 mil tentativas de trapaça durante o período de testes beta
A EA declara que o sistema anti-cheat do Battlefield 6 será objeto de atualizações contínuas.

Realizado no último fim de semana, o primeiro Beta aberto de Battlefield 6 foi utilizado pela Electronic Arts para analisar e aprimorar diversos aspectos do jogo. Dentre eles, seu sistema anticheat Javelin, que, de acordo com a empresa, se mostrou eficiente ao bloquear mais de 330 mil tentativas de trapaças.
A empresa, em seu fórum oficial, também declarou que, durante o período em que o jogo esteve disponível, recebeu mais de 100 mil relatos de possíveis fraudes. Ela afirma que sua Equipe de Integridade está trabalhando ativamente para responder a todas as reclamações e para banir os jogadores que efetivamente violam as regras.
O sistema anti-trapaça não é apenas lançado, é um campo de batalha em constante evolução, e o que funcionou para nós em jogos anteriores ou diferentes não sempre funciona em todos eles, declarou a desenvolvedora. O anúncio foi feito um dia após relatos indicarem que o novo sistema Javelin falhou em seu propósito.
Apesar de o sistema operar em nível de kernel no PC e requerer que o SecureBoot esteja ativado, vários jogadores de Battlefield 6 relatam que ele não funciona adequadamente. Na primeira fase do Beta, as redes sociais foram preenchidas com vídeos que parecem mostrar aimbots e cheats de invencibilidade, entre outros.
Desenvolvedora de Battlefield 6 solicita auxílio da comunidade
Na publicação que divulgou as estatísticas do anticheat, a Electronic Arts reiterou que o auxílio da comunidade é importante para o futuro de Battlefield 6. Apesar do sistema contra trapaças ser projetado para funcionar automaticamente, os relatórios de jogadores auxiliam na identificação de falhas e na aprimoramento da tecnologia para o futuro.
A empresa também explicou que, ao contrário do que muitos podem acreditar, a exigência do SecureBoot nunca foi considerada uma “solução mágica” para impedir fraudes. Ela afirma que, na prática, o sistema identifica quando “drivers inseguros” são utilizados, possibilitando que a empresa direcione maior atenção aos comportamentos de determinados jogadores.
O teste da segurança de Battlefield 6 será novamente realizado a partir de 14 de agosto, com a segunda fase de testes abertos ao público. A primeira fase obteve resultados expressivos no Steam, atingindo picos de mais de 500 mil jogadores simultâneos.
O jogo completo estará disponível nas lojas em 10 de outubro deste ano, com a missão de renovar a imagem da franquia. Você, participou do Beta? Notou muitos trapaceiros nas partidas que jogou? Compartilhe sua opinião inicial sobre o jogo em nossa seção de comentários.
A Electronic Arts está a trabalhar em novas tecnologias que permitirão aos jogadores interagir com os jogos de forma mais intuitiva e imersiva.
Battlefield 6: como jogar gratuitamente antecipadamente nas sessões beta
Fonte por: Adrenaline