Capcom anuncia melhorias para Monster Hunter Wilds
Após mais de dez meses desde o lançamento de Monster Hunter Wilds, a Capcom se compromete a resolver os problemas de otimização do jogo. As melhorias serão implementadas em três etapas, com a primeira fase começando em 16 de dezembro, data do lançamento do Title Update 4.
Esse update trará batalhas contra o Elden Dragon Gomgmazios e outros conteúdos inéditos. Além disso, a Capcom promete mais de 100 melhorias de desempenho, visando otimizar o processamento de quadros, o sistema de colisão e a quantidade de efeitos visuais exibidos durante o jogo.
Expansão das configurações gráficas
A segunda fase das melhorias está programada para janeiro de 2026, quando a Capcom introduzirá novas opções visuais e de uso de CPU. A desenvolvedora também se compromete a otimizar o processo de compilação de shaders, que tem sido um dos principais problemas na versão para PC.
Além disso, a Capcom planeja otimizar o consumo de VRAM e melhorar a transmissão de texturas em alta resolução. Em fevereiro do próximo ano, o jogo receberá novos níveis de detalhes para modelos 3D e malhas de polígonos, focando exclusivamente na versão para computadores.
Críticas e expectativas dos jogadores
Apesar das promessas de melhorias, o anúncio gerou críticas nas redes sociais. Muitos jogadores expressaram descontentamento com a lentidão da Capcom em implementar as otimizações, preferindo que a empresa priorizasse essas correções em vez de lançar novos conteúdos.
Embora Monster Hunter Wilds tenha sido um sucesso de vendas inicialmente, a desenvolvedora tem enfrentado dificuldades desde então. A lentidão na resolução dos problemas de desempenho resultou em vendas abaixo das expectativas, levando a Capcom a repensar sua estratégia para o título.
Fonte por: Adrenaline
