Após pouco mais de 7 anos de seu lançamento para PlayStation 4 (PS4) e Xbox One, PUBG: Battlegrounds se prepara para deixar de ser suportado nesses consoles. A Krafton anunciou nesta quarta-feira (13) que o suporte será descontinuado, permitindo que a empresa se concentre na geração atual de consoles.
A empresa esclarece que ambas as plataformas cessarão de receber suporte oficial em 13 de novembro deste ano. “Essa alteração é um passo necessário para adequar o Console PUBG aos consoles de geração atual”, justificou a desenvolvedora. Ela garante que isso resultará em uma experiência de jogo mais fluida e que funcionará melhor com as próximas atualizações.
Com o encerramento do suporte para PS4 e Xbox One, PUBG deverá apresentar “visuais aprimorados e taxas de quadros mais estáveis” no PS5 e no Xbox Series X|S. A Krafton também acredita que os problemas de memória, que se tornaram frequentes nas versões anteriores do jogo, também deverão ser eliminados.
Versões antigas do PUBG serão removidas da loja.
A Krafton informou que, após o dia 13 de novembro, as versões de PUBG para consoles antigos deixarão de funcionar. A versão do jogo para PS4 disponível na PS Store será removida, restando apenas a versão para o PS5, que deverá ser baixada por aqueles que ainda não a fizeram.
Já no Xbox, esse processo não será necessário, considerando que a loja da Microsoft distribui os arquivos de forma mais inteligente. A empresa também garante que a transição para as plataformas atuais poderá ser feita sem problemas, uma vez que as contas utilizadas são as mesmas e elas possuem todas as informações sobre os perfis já utilizados.
A empresa também divulgou informações sobre a resolução e o desempenho que o jogo de tiro em primeira pessoa apresentará em cada plataforma da geração atual.
A Krafton esclareceu que as especificações suportadas para os consoles da geração atual foram definidas por meio de avaliações técnicas extensivas e testes internos, visando proporcionar a melhor experiência de jogo com PUBG nos consoles. A decisão acompanha uma tendência da indústria de games, que deve impulsionar o fim do suporte aos consoles lançados em 2013.
A Krafton é uma empresa de jogos eletrônicos.
inZOI impulsiona e a Krafton registram R$ 3 bilhões em receita no período.
Fonte por: Adrenaline