Telebras lança nova marca, aumenta receitas e planeja superávit para 2027

André Magalhães afirma: “O ‘azul’ está próximo. Estamos fechando ótimos contratos.”

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(Imagem de reprodução da internet).

Telebras Lança Nova Marca e Projeta Crescimento

A Telebras revelou, nesta quarta-feira, 26 de novembro, uma nova identidade visual que substitui a marca utilizada nos últimos 53 anos. A nova logo, que representa um mapa digital do Brasil, é acompanhada de projeções otimistas de aumento de receitas com serviços para órgãos públicos e a expectativa de antecipar para 2027 o superávit das operações. Além disso, a nova marca é apresentada em um selo comemorativo lançado pelos Correios.

Resultados Financeiros e Expectativas Futuras

O presidente da Telebras, André Magalhães, destacou que a empresa está fechando contratos significativos e que os resultados financeiros deste ano já superaram as metas estabelecidas. A receita da empresa, que foi de R$ 300 milhões no ano passado, está projetada para dobrar, alcançando R$ 600 milhões.

No entanto, a Telebras encerrou 2024 com um prejuízo de R$ 252 milhões, apesar de ter registrado uma receita líquida total de R$ 414 milhões, sendo R$ 355 milhões provenientes de conectividade em banda larga. Magalhães acredita que a empresa está próxima de dobrar esse valor, com um crescimento de 16,9% na receita operacional nos três primeiros trimestres de 2024, totalizando R$ 330 milhões.

Novos Contratos e Projetos em Andamento

O presidente da Telebras mencionou que novos contratos com o Iphan e o Dnit, além de um projeto de conexão de escolas públicas, foram fundamentais para o crescimento da receita. Ele também antecipou que mais dois contratos importantes devem ser anunciados ainda este ano, com a expectativa de resultados positivos em 2026 e 2027.

Transformação e Inovação na Telebras

Magalhães ressaltou que a nova marca reflete a mudança na atuação da Telebras, que agora se posiciona como a única empresa do setor satelital com oferta multiórbita. A empresa já presta serviços em baixa e média órbita, além de contar com um satélite geoestacionário, atendendo às demandas da população brasileira. Investimentos em tecnologia e infraestrutura estão sendo realizados para fortalecer essa nova fase.

Conclusão sobre o Futuro da Telebras

O ministro das Comunicações, Frederico Siqueira, que liderou a Telebras até abril deste ano, enfatizou a importância da empresa se desvincular da dependência estatal. Com a autonomia para administrar seu caixa e realizar investimentos, a Telebras poderá modernizar sua rede de fibra ótica e desenvolver novas soluções em satélites, posicionando-se como um integrador de soluções digitais no mercado.

Fonte por: Convergencia Digital

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