TJRJ lança concurso com oportunidades em TI e salário de R$ 9,3 mil

Oportunidades disponíveis para analista de sistemas, segurança da informação, projetos, negócios, infraestrutura, inteligência artificial, cientista, engenheiro…

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Concursos Públicos do TJRJ para Técnico e Analista Judiciário

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) anunciou a abertura de dois editais para concursos públicos com o objetivo de formar cadastro de reserva para os cargos de técnico e analista judiciário. A organização do processo seletivo ficará a cargo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), e as inscrições estarão disponíveis a partir das 16h do dia 29 de outubro até 27 de novembro de 2025, exclusivamente pelo site da FGV.

Oportunidades na Área de Tecnologia da Informação

Entre as vagas disponíveis, destacam-se as oportunidades na área de Tecnologia da Informação (TI) para o cargo de analista judiciário, que oferece uma remuneração inicial de R$ 9.363,84 para uma carga horária de 40 horas semanais. As especialidades disponíveis incluem:

Detalhes das Provas

As provas para os candidatos das especialidades de TI ocorrerão exclusivamente na cidade do Rio de Janeiro. O exame está agendado para o dia 1º de fevereiro de 2026, com duração de cinco horas. A avaliação será composta por 70 questões objetivas e uma prova discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

Requisitos e Validade do Concurso

Para se candidatar aos cargos, é necessário ter formação superior na área de tecnologia, aceitando-se diplomas de graduação ou tecnólogo reconhecidos pelo MEC, conforme a especialidade. As atribuições dos cargos abrangem desde o desenvolvimento e gestão de sistemas até a análise de dados e segurança da informação, refletindo a transformação digital no Judiciário fluminense.

Informações Finais sobre o Concurso

O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, a critério do TJRJ. As contratações serão realizadas conforme a necessidade do tribunal, priorizando a área judiciária.

Fonte por: Convergencia Digital

Sair da versão mobile