Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 registra prejuízo de US$ 37 milhões

Paradox Interactive admite falha em Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2

1 min de leitura
Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2 gerou US$ 37 milhões em prejuízos

Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2 gerou US$ 37 milhões em prejuízos

Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 gera prejuízo significativo

O aguardado jogo Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 foi lançado em 21 de outubro, após um extenso desenvolvimento e mudanças nas equipes envolvidas. No entanto, o impacto do título no mercado foi quase nulo, levando a Paradox Interactive a considerar como perdidos os US$ 37,4 milhões investidos em seu desenvolvimento.

Expectativas não atendidas pela Paradox Interactive

Fredrik Wester, CEO da Paradox, assumiu a responsabilidade pelo insucesso financeiro do jogo, afirmando que a desenvolvedora The Chinese Room fez o melhor possível dentro das diretrizes fornecidas. Ele destacou que a empresa tinha grandes expectativas em relação ao título, considerando a força da propriedade intelectual associada.

Desafios enfrentados pelo jogo

Wester mencionou que um dos fatores que prejudicou o desempenho de Bloodlines 2 foi o fato de pertencer a um gênero que a Paradox não domina completamente. Isso resultou em erros que poderiam ter sido evitados por desenvolvedoras mais experientes nesse tipo de jogo.

Futuro do jogo e feedback da comunidade

Apesar das vendas decepcionantes, a The Chinese Room continuará trabalhando nas expansões prometidas e em melhorias para corrigir bugs identificados pela comunidade. Atualmente, o jogo possui uma nota média de 63 no Metacritic e 58% de análises positivas no Steam, onde os usuários criticam a falta de impacto real das escolhas apresentadas.

Conclusão sobre o lançamento de Bloodlines 2

O lançamento de Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 não atendeu às expectativas da Paradox Interactive, resultando em um prejuízo significativo. A empresa agora se concentra em corrigir os problemas do jogo e em expandir seu conteúdo, enquanto reflete sobre os desafios enfrentados durante o desenvolvimento.

Fonte por: Adrenaline

Sair da versão mobile