Vivo desliga aplicativos em situações de roubo de celular

Serviço Proteção Rua é lançado pela tele, permitindo ao usuário, por R$ 5/mês, definir até 20 ‘locais seguros’ com raio de 1km.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Vivo Lança Serviço de Proteção para Celulares

Com o aumento dos furtos e roubos de celulares no Brasil, a Vivo introduziu o Proteção Rua, um novo serviço que permite aos usuários definir áreas seguras para o uso de aplicativos em seus smartphones. Ao sair dessas zonas de segurança, os aplicativos selecionados são automaticamente bloqueados, proporcionando uma camada adicional de segurança.

Funcionalidades do Proteção Rua

O Proteção Rua é destinado a clientes dos planos Vivo Pós e Controle e possibilita o cadastro de até 20 locais seguros, com um raio de até 1 km. Quando o usuário se encontra fora dessas áreas, os aplicativos escolhidos ficam inacessíveis, sendo necessário inserir uma senha para reativá-los. Além disso, o serviço oferece a opção de ativar uma senha de emergência, que notifica um contato de confiança em situações críticas, enviando a localização do usuário.

Como Contratar o Serviço

Para ativar o Proteção Rua, que tem um custo de R$ 5 por mês, o cliente deve acessar o App Vivo, selecionar a opção Modo Seguro e seguir as instruções para a ativação. É importante ressaltar que o serviço é compatível com dispositivos que possuem o sistema operacional iOS (a partir da versão 16) ou Android (a partir da versão 8).

Fonte por: Convergencia Digital

Sair da versão mobile