Xbox Full Screen Experience chega ao Windows 11 para desktops e notebooks

Build mais recente do Windows 11 para os Windows Insiders inclui o Xbox FSE

23/11/2025 14:30

1 min de leitura

Xbox FSE em PC desktop com Windows 11

Xbox Full Screen Experience Disponível para Windows 11

A Xbox Full Screen Experience (FSE) foi lançada esta semana para dispositivos portáteis que utilizam Windows, com a promessa de que chegaria em breve a PCs desktop e notebooks. Essa expectativa se concretizou rapidamente, pois a Xbox FSE já está acessível em todas as plataformas que rodam Windows 11.

No entanto, o recurso ainda não está disponível na versão estável do sistema, sendo liberado apenas para os participantes do programa Windows Insiders. Com a atualização KB5070307, que atualiza o Windows 11 para a build 26220.7271, os usuários dos canais Dev e Beta podem experimentar a nova funcionalidade.

Como Utilizar a Xbox FSE

Para utilizar a Xbox FSE, é necessário ter o aplicativo do Xbox instalado. Os usuários podem ativar a opção através das configurações da Game Bar ou utilizar o atalho de teclado Windows + F11, facilitando o acesso tanto em desktops quanto em notebooks.

Uma vez ativado, o Xbox FSE aparece como uma nova área de trabalho na Visualização de Tarefas. Para alternar entre a experiência padrão do Windows 11 e a Full Screen Experience, basta pressionar a tecla Windows + Tab.

Foco na Experiência de Jogo

A Xbox FSE foi inicialmente desenvolvida para dispositivos portáteis com foco em jogos. Esses dispositivos não oferecem a experiência completa do Windows 11, então a Microsoft criou uma interface que inicia apenas os componentes essenciais para jogos, otimizando o desempenho em aparelhos compactos.

Para PCs desktop e notebooks gamers, a diferença pode ser menos perceptível. O recurso visa proporcionar uma experiência imersiva, minimizando distrações ao pausar atividades de manutenção e silenciar notificações automaticamente.

Expectativas Futuras

Embora ainda não haja uma data oficial para a chegada da FSE às versões estáveis do Windows 11, a rápida disponibilização do recurso sugere que os usuários não precisarão esperar muito para acessá-lo.

Fonte por: Adrenaline

Autor(a):

Portal de notícias e informações atualizadas do Brasil e do mundo. Acompanhe as principais notícias em tempo real